A União Nacional dos Estudantes (UNE) finalizou o maior Congresso de sua história
O evento serviu para eleger a nova Diretoria da UNE e também definir as novas Diretrizes da política estudantil. A Universidade Federal do Maranhão teve presença marcante através do Diretório Central dos Estudantes “17 DE Setembro”, o qual enviou oito delegados para o CONUNE.
Ao final do evento o jovem carioca Daniel Iliescu, foi eleito o novo
presidente da entidade de representatividade máxima dos universitários no país. Oito mil estudantes de todo o Brasil participaram do Congresso em Goiânia, que em sua etapa preparatória nos estados reuniu os votos de mais de 1,5 milhão de alunos de universidades públicas e particulares. Houve, no total, votação em 97% das universidades de todo o país. O encontro marcou um novo recorde de participação dos jovens neste que é o maior e mais
importante fórum do movimento estudantil brasileiro.
A chapa de Daniel Iliescu, "Movimento estudantil unificado para as mudanças do Brasil", foi eleita com 2,369 mil votos, o que representa 75,4% dos votos dos 3.138 delegados credenciados que votaram no 52º Congresso. Concorreram também as chapas, "Oposição de Esquerda" (18,5% - 581 votos), "MUDE - Movimento UNE democrático" (5,8% 183 votos) e "Por uma nova UNE" (0,1% - 5 votos).
A partir de agora, o novo presidente da UNE, Iliescu ocupará o mesmo cargo que já foi de importantes nomes da vida pública brasileira como José Serra (ex-governador de São Paulo), Orlando Silva (ministro dos sportes), Aldo Rebelo (deputado federal) e Lindbergh Farias (senador).
Para Direção Regional da UNE no Maranhão, foi indicado o estudante Kleysson Moreira, graduando de Filosofia, do Campus Bacanga da Universidade Federal do Maranhão.
Fonte: UFMA Campus Bacanga
Edição: Daniel Cunha
Revisão: Rhaycard e Daniel Cunha
Ficha de trabalho 6.ºAno - Respiração
-
6.ºAno, Fichas de trabalho, Diversidade nos animais, Ficha digital,
Respiração, Sistema respiratório, (Máximo 50 Pontos).
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário