A exposição “Diversos em fotos e versos”, da artista ribamarense Raimunda Frazão, está em cartaz até o dia 31 de março no salão da Biblioteca Central da Cidade Universitária, antigo campus do Bacanga. A exposição foi aberta hoje, data em que se comemora o dia de São José de Ribamar, santo homenageado por meio de fotografias e poemas que traduzem o olhar da artista sobre sua realidade.
As fotografias representam também a cidade de São Luís, em homenagem aos seus 400 anos; além de animais, plantas, paisagens e pessoas. A artista usa a sua sensibilidade para traduzir em palavras o que captura através das lentes fotográficas e chamar a atenção para as questões sociais. “Por meio do meu trabalho, eu tenho o propósito de conscientizar as pessoas sobre as necessidades sociais, sobre o valor de se ter mais compreensão com o outro e também sobre a importância de preservar a natureza”, explica.
Sobre a artista
Raimunda Frazão já lançou diversos livros, entre eles Lugares e momentos, São Luís em poesias, Aventuras de um cachorro viajante e Mulheres. Recentemente, ela declamou um poema de sua autoria na câmara dos Deputados em Brasília, durante a comemoração que marcou os 80 anos do voto feminino.
As obras podem ser vistas no Salão de Exposições da Biblioteca Central da UFMA até o dia 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas.
Saiba +
Na próxima quinta-feira, dia 22, o fotógrafo Luciano Linhares, aluno do Curso de Filosofia da UFMA, vai realizar a exposição “Das mulheres do esgoto às mulheres do mundo”, que retrata o dia a dia dos prostíbulos de São Luís. As fotografias ficarão expostas das 12 às 13 horas, na entrada do Restaurante Universitário.
Fonte: UFMA Campus Bacanga
Nenhum comentário:
Postar um comentário