Os congressistas debateram sobre os desafios e perspectivas do ensino da ciência
Estudantes do campus de Pinheiro a 342 km de São Luís, participaram do “Congresso Brasileiro de Ciências da Natureza: Desafios e Perspectivas para o Ensino da Ciência”. O congresso foi realizado no campus da Universidade Federal Vale do São Francisco na cidade de Senhor do Bonfim na Bahia.
A Universidade Federal do Maranhão por meio da Assessoria de Interiorização (ASEI) disponibilizou um Ônibus para o deslocamento dos professores e alunos que participaram do evento.
De acordo com o professor Alessandro Wagner Coelho Ferreira, o encontro enfatizou os contextos das novas tecnologias dentro da ciência. “Durante o congresso foi muito debatido importância do ensino de Ciências contextualizado com as novas tecnologias e com a necessidade de formar cidadãos críticos e atuantes. Além disso, ressaltou-se que sem investimento em Ciência e Tecnologia, um país ficará eternamente dependente do conhecimento produzido por outros países” destacou o professor
Alessandro ressalta ainda que se o Brasil quiser continuar avançando, o ensino de Ciências deve ser priorizado, e a criação de Cursos de Licenciatura em Ciências pretende contribuir para tanto. O congresso aconteceu entre os dias 03 e 05 de agosto .Alem dos alunos do campus de Pinheiro também participaram do evento os Campi da UFMA de Imperatriz, Bacabal e Codó.
Fonte: UFMA Campus Bacanga
Edição: Daniel Cunha- LCN Campus Codó
Ficha de trabalho 6.ºAno - Respiração
-
6.ºAno, Fichas de trabalho, Diversidade nos animais, Ficha digital,
Respiração, Sistema respiratório, (Máximo 50 Pontos).
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário